sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

TJD fará 5ª sessão para julgar recurso que pode mudar equipes na semifinal do mato-grossense

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), João Vicente Scaravelli, confirmou ontem que fará uma convocação de sessão extraordinária para a próxima quinta-feira (30) para julgar o recurso impetrado pela diretoria do Dom Bosco, solicitando a retirada de pontos do União de Rondonópolis, acusado de ter escalado o meia Calado e o volante Kauã de forma irregular nas primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense deste ano.

Os jogadores teriam que cumprir dois jogos de suspensão dado pelo próprio TJD pelas expulsões referentes ao Estadual do ano passado. Porém, nenhum dos dois cumpriu a pena, atuando normalmente no torneio deste ano. Na tabela de classificação, faltando apenas um jogo para fechar a primeira fase, o Colorado é o vice-líder da Chave B do Mato-grossense com 16 pontos somados e não será mais alcançado pelo Azulão, que soma 14 pontos e não tem mais nenhum jogo para disputar. Neste caso, União e Cuiabá já estão classificados para a fase semifinal do campeonato. No outro grupo, os classificados são Sinop e Luverdense, ambos com 18 pontos cada.

Se for comprovada a irregularidade nas escalações de Calado e Kauã, o União perderia os pontos conquistados na fase classificatória, com o Dom Bosco assumindo a segunda colocação da chave com 14 pontos e ficando com a vaga. O presidente do TJD vai esperar o fechamento da primeira fase marcada para ocorrer na próxima quarta-feira com o jogo entre Cuiabá e União, jogo marcado para as 20h45, na Arena Pantana, para realizar a extraordinária. O objetivo é resolver o problema antes da semifinal.

A fase semifinal será disputada com os seguintes confrontos. O Sinop terá como adversário o União de Rondonópolis na melhor de dois jogos. Já o Cuiabá medirá força com o Luverdense, atual campeão estadual, também em duas partidas. Por terem feito a melhor campanha na primeira fase, Cuiabá e Sinop têm o direito de decidir o segundo e decisivo jogo da semi dentro de seus respectivos estádios. Isto é, Arena Pantanal e Gigante do Norte, respectivamente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE