PUBLICIDADE

‘Alfabetiza Alta Floresta’ terá mais 900 livros fortalecendo novo programa educacional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A administração municipal concluiu processo de inexigibilidade, este mês, tendo como foco a compra de 900 livros pedagógicos em apoio ao programa ‘Alfabetiza Alta Floresta’, que utilizam o método de ensino IntraAct, que é alicerçado na ciência cognitiva, sendo acessível a crianças com dislexia, Transtorno do Espetro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade além de possibilitar o desenvolvimento rápido de alunos sem dificuldades de aprendizagem.

As ações, segundo destacado pela gestão, almejam a promoção e fortalecimento da alfabetização na idade certa, utilizando de bases da neurociência cognitiva e consciência fonêmica para ensinar o domínio do sistema alfabético em todos os níveis no âmbito da educação básica no município. Em consonância com o Plano Municipal de Educação, o programa também evoluirá para a formação dos professores da rede pública municipal, buscando a aplicação do formato nas escolas públicas municipais.

O projeto deve atender a estudantes do ensino fundamental e serão destinados cerca de 900 exemplares ao 1º ano. Os investidos estimados são de R$ 177 mil em recursos próprios e o prazo de vigência do contrato é de 12 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder vai adquirir novos equipamentos para pronto atendimento

A prefeitura instaurou, esta semana, processo licitatório para a...

Motociclista é socorrido após colisão com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo moto e carro, ambos de marca...

Indústrias de Diamantino acumulam R$ 1,6 bilhão em produtos exportados

Diamantino está em 9º no ranking estadual de volume...
PUBLICIDADE