PUBLICIDADE

Mixto produz braçadeiras em homenagem à primeira presidente do clube

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Mixto iniciou a produção das braçadeiras de capitão em homenagem a Zulmira Canavarros, primeira presidente e uma das fundadoras do clube. No ano passado, o Tigre homenageou São Benedito, santo padroeiro do Alvinegro da Vargas.

No dia 20 de maio, o Mixto completa 90 anos de história e tradição, sendo o maior campeão do estado de Mato Grosso e, e a equipe que teve a primeira mulher como fundadora e presidente.

Zulmira d’Andrade Canavarros (1895-1961), foi a primeira mulher no estado a fundar um clube de futebol. Também compositora, Zulmira compôs, ao lado do acadêmico Ulisses Cuiabano, o hino oficial do clube, além de ter escolhido o nome e as cores da equipe.

“O Mixto tem orgulho de ter nascido das mãos de uma mulher, egéria cuiabana que carrega uma história marcada por lutas e conquistas”, destacou o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Na estreia de Palermo, Fortaleza bate o Vitória pelo Brasileirão

Neste sábado, na estreia do técnico Palermo no comando...

Mirassol vence o Grêmio fora de casa e entra no G4 do Brasileirão

O Mirassol segue colecionando vítimas no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe...

Inscrições abertas para sorteio do camarote dos autistas no jogo entre Cuiabá e Chapecoense

A secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc)...

Final do estadual Sub-20 entre Luverdense e Cuiabá começa neste sábado

Luverdense e Cuiabá iniciam a disputa da grande final...
PUBLICIDADE