Integrante do Campeonato Brasileiro da Série C, o Cuiabá agora se volta para a sua quarta participação seguida na Copa Verde. Campeão do torneio em 2015, a equipe treinada por Roberto Fonseca encara o Rondoniense, esta tarde, às 17h, no estádio Aluísio Ferreira, pela primeira rodada das oitavas de final do torneio regional. Disputando três competições simultaneamente – Mato-grossense e mais a Copa do Brasil, o ‘Dourado’ não estará com sua força máxima em campo.
De olho na primeira partida pela terceira fase da Copa do Brasil diante do Goiás na próxima quarta-feira (8), Roberto Fonseca irá poupar vários jogadores titulares do confronto desta tarde. Manterá só alguns como o goleiro Henal, herói na classificação em cima da Ponte Preta ao defender a última cobrança da primeira série. Outros que devem ser mantidos entre os 11 titulares são o laterais Richard (direito) e Udson (esquerdo). O primeiro foi muito bem no jogo de Campinas em substituição ao titular Walber, que se recupera de lesão. Já o segundo é dono da camisa 6, mas demonstra estar bem fisicamente.
O zagueiro Douglas Mendes, que disputou todos os jogos como titular da defesa, ganhará uma folga. Expulso na classificação em cima da Macaca, o defensor será substituído por seu companheiro Éverton, que ganha chance de sair jogando. Esta mudança já visa o confronto de Goiânia, já que Mendes terá que cumprir a automática. Destaque neste bom início de temporada, o jovem atacante Cléberson ‘Tiarinha’ também será poupado do compromisso desta tarde. Artilheiro do Cuiabá nos três torneios com cinco gols marcados, ele dará vaga para Alecsandro, que pode formar dupla com Juba. ‘Tiarinha’ também foi decisivo na inédita classificação ao marcar o gol do empate de 1 a 1 no segundo tempo, levando a disputa da vaga para os pênaltis.
No meio-campo, é possível que Léo Salino também ganhe descanso e Igor seja acionado para atuar. A mesma situação pode ocorrer com Carlão, que tem em Jean seu substituto natural. Mas os meias Darkson e Fernando também correm por fora por uma vaga no meio-campo, caso Fonseca queira uma formação mais ofensiva. O duelo de volta entre Cuiabá e Rondoniense será no próximo dia 19 de março na Arena.