A Federação Matogrossense de Futebol definiu que o curso de formação de novos árbitros e assistentes para o quadro da arbitragem do futebol estadual começa no próximo dia 4. Terá sete meses de duração e as aulas serão aos finais de semana, em Cuiabá. Serão ministradas aulas sobre as regras do futebol, preparação física, nutrição aplicada, legislação e código Desportivo, expressão oral e escrita, psicologia, noções de primeiros socorros, espanhol e inglês. Além disso, também será debatido analises de vídeos com lances polêmicos e que possam gerar dúvidas na arbitragem.
Para fazer parte do quadro de árbitros, o candidato precisa preencher os requisitos básicos que são relacionados à idade (mínimo de 18 anos e máximo de 45 anos) e escolaridade (para quadro estadual, 2º grau completo e quadro nacional, 3º grau completo); é necessário também ser aprovado em avaliação teórica e física.
“Estamos abrindo uma nova temporada do curso voltado para a formação de novos árbitros e assistentes no quadro da Federação Matogrossense de Futebol. No ano passado foram formados mais de 12 novos profissionais que já estarão em campo durante a temporada do futebol estadual”, disse, através da assessoria, o diretor da escola de arbitragem da federação, Ismar Gomes.


