PUBLICIDADE

Homem que matou ex-mulher e o companheiro dela no Amazonas é preso em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Policiais da Gerência de Polinter e Capturas e da Delegacia de Guiratinga (327 quilômetros de Cuiabá) cumpriram hoje o mandado de prisão de um foragido da justiça do Amazonas, procurado há dois anos por um duplo homicídio naquele estado. O criminoso foi localizado na zona rural do município.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 71 anos assassinou sua ex-mulher, Maria José Aristides da Silva, e o companheiro dela, Sebastião Daud Pereira. Além das duas mortes, ele ainda atirou contra uma adolescente de 15 anos, filha da mulher assassinada.

Conforme a investigação da Delegacia de Boca do Acre, o crime foi motivado por disputa de bens e pelo investigado não aceitar o fim do casamento. Devido à disputa pela partilha de bens, no dia 8 de fevereiro de 2022, ele foi armado à casa da ex-mulher e atirou contra as três vítimas que estavam no local. A adolescente foi atingida na cabeça, mas sobreviveu e identificou o autor dos crimes, que permaneceu foragido por quase dois anos.

Após as informações sobre o crime, a equipe de capturas da Polinter iniciou uma busca de campo e com o serviço de inteligência localizou o foragido em uma fazenda no município de Guiratinga, na região sul do estado. A Polinter fez contato com a delegacia do município e uma equipe de investigação localizou a fazenda, a 50 quilômetros da cidade.

De acordo com o delegado Gustavo Kalil, da 61ª Delegacia Interativa de Boca do Acre, o crime repercutiu no município e a população cobrava pela prisão do autor. “Durante os trabalhos investigativos, soubemos que ele estava em Mato Grosso e pedimos apoio da Polinter do estado para efetuar a captura dele. Agradeço o apoio da equipe policial, representada pela delegada Sílvia Pauluzi de Siqueira, que não mediu esforços para nos ajudar na captura deste indivíduo. Pudemos dar uma resposta à sociedade de Boca do Acre, solucionando esse crime que chocou a cidade”, disse o delegado da Polícia Civil do Amazonas.

O autor dos homicídios será apresentado em audiência de custódia e aguardará na Penitenciária de Rondonópolis decisão judicial para recambiamento ao Amazonas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presos acusados de tentativa de homicídio em Mato Grosso; pistola apreendida

As equipes da Polícia Militar prenderam os homens, de...

Polícia prende dois suspeitos por simular roubo de arma de Sorriso

A Polícia Militar prendeu um homem, 24 anos, suspeito...

Motorista para carro no meio da rua, dorme e acaba preso em Colíder

Policiais militares prenderam o homem, de 33 anos, acusado...
PUBLICIDADE