PUBLICIDADE

Prefeitura anuncia IPTU e alvará em Nova Mutum com prazos e descontos especiais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura informou hoje que o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o Alvará de Localização e Funcionamento para este ano já estão disponíveis para pagamento. A secretaria municipal de Finanças e Orçamento programou três datas para o vencimento do imposto, com prazos e descontos especiais para os contribuintes. O município espera arrecadar com o IPTU 2024 mais que a arrecadação do ano passado, que foi de R$ 19 milhões.

O IPTU pode ser pago de duas maneiras: em cota única ou parcelado. A cota única terá três vencimentos, cada um com um desconto diferente: o primeiro vencimento será no dia 08 de fevereiro, com um desconto de 20%. Já o segundo vencimento será no dia 08 de março, com um desconto de 18%, e o terceiro no dia 08 de abril, com um desconto de 15%.

Alternativamente, o IPTU pode ser parcelado em até 6 vezes, com um desconto de 12%. Nesse caso, o vencimento da primeira parcela será no dia 08 de abril.

Os estabelecimentos comerciais, empresariais e industriais têm a opção de obter um desconto de 20% sobre o total do Alvará, caso estejam em dia com suas obrigações anteriores e optem pelo pagamento até o dia 30 de janeiro. A autorização poderá ser parcelada em 3 vezes, com vencimento da primeira parcela para o final do mês de janeiro.

Os recursos arrecadados por meio do IPTU e Alvará, assim como a maioria dos impostos, taxas e contribuições, são aplicados de acordo com a legislação. “Esses recursos garantem obras estruturantes que impulsionam o desenvolvimento da economia local, gerando emprego e renda”, explicou a secretária de Finanças e Orçamento, Terezinha Arissava.

A emissão é totalmente online e pode ser obtida através do site oficial da prefeitura de Nova Mutum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputada de Mato Grosso alega ter sido atacada por senadora durante CPMI do INSS

A deputada Coronel Fernanda (PL) divulgou hoje em suas...

Morre ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso; governo manifesta pesar

Morreu hoje, de causas naturais, o desembargador aposentado Oscar...

STF encerra primeiro dia do julgamento de Bolsonaro e mais sete réus

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu,...
PUBLICIDADE