PUBLICIDADE

Sorriso define novo imóvel que abrigará atividades de associação de catadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura concluiu dispensa de licitação para locação de imóvel comercial, às margens de rodovia estadual (MT-242), que deverá comportar os trabalhos da central municipal de triagem de recicláveis, sob responsabilidade da Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis (ASC). Conforme detalhado no edital, o processo foi realizado no final do ano passado e o local será utilizado pelo período de 12 meses, com valor estipulado em R$ 360 mil.

A administração descreveu, por meio do certame, que a atual unidade se encontra em condições precárias, configurando situação de calamidade e risco à saúde pública, além poder acarretar na paralização dos serviços de coleta seletiva. A análise técnica, realizada por equipe da prefeitura, concluiu ainda que o referido imóvel possui “diversos problemas estruturais e espaço totalmente fora dos padrões básicos”.

A nova central terá área construída de 700 metros quadrados, contando com instalações modernas, como ala de maquinas, onde funcionaram a prensa horizontal industrial, triturador industrial de papel, esteira de 25 metros para separação de matérias, prensa jacaré para alumínio e balança de 2,5 mil quilos. Também terá uma recepção, cozinha, dois almoxarifados, dois banheiros (feminino e masculino) e estacionamento privativo.

Com mais de 20 associados, a associação recolhe aproximadamente 130 toneladas de recicláveis no perímetro do município. O imóvel garante o apoio necessário aos processo de triagem, classificação, prensagem, armazenamento, e comercialização com destinação ambientalmente adequada, otimizando os trabalhos de coleta seletiva, alem de gerar a promoção de saúde pública e sustentabilidade ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comitiva de Mato Grosso apresenta propostas em conferência nacional de meio ambiente

Mato Grosso está participando da 5ª Conferência Nacional do...

Campanha de vacinação será sábado em Sinop

A secretaria de Saúde realizará no próximo sábado (10),...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE