PUBLICIDADE

Nova projeção indica queda de 7% na produtividade de soja que é colhida em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A estimativa de área de soja que está sendo colhida foi mantida em 12,17 milhões de hectares, alta de 0,37% em relação à safra passada. O mais recente levantamento foi divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no primeiro boletim do ano, divulgado ontem.

A produtividade da soja apresentou redução de 7,41% ante a projeção de dezembro (mês passado) e de 13,99% em relação à safra passada, ficando previsto em 53,59 sacas/hectares em Mato Grosso. Esse cenário foi pautado pelo clima quente e os longos períodos sem chuvas em vários municípios de Mato Grosso (influenciado pelo intenso fenômeno El Niño), o que impactou no desenvolvimento das lavouras, principalmente nas áreas com o ciclo precoce.

Entre as regiões mato-grossenses, os menores rendimentos foram no Oeste, no Nordeste e no Centro-Sul, estimativas de 52,63 sacas/hectares, 52,86 sacas/hectares e 52,90 sacas, respectivamente. No Nortão, 53,86 sacas/hectare. O IMEA ainda aponta que, com o ajuste na produtividade, a produção aguardada para o estado ficou estimada em 39,00 milhões de toneladas redução de 13,93% em relação à safra passada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Arroba do boi gordo em Mato Grosso aumenta

Com menor oferta de fêmeas no mercado, a arroba...

Milho disponível em Mato Grosso sobe e média vai a R$ 42

O preço do milho disponível no Estado aumentou 0,75%,...

Soja disponível em Mato Grosso tem alta de quase 1%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) acaba de...
PUBLICIDADE