PUBLICIDADE

Secretarias promovem essa semana curso com prática em fibra de bananeira em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A partir da próxima quinta-feira irá começar o curso “Tramando Fibras e Tecendo Histórias” no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Vida Nova, em alusão ao Janeiro Branco, que reforça o cuidado com a saúde mental. A iniciativa será realizada por meio da parceria entre as secretarias de Saúde e Cultura, Turismo e Juventude.

“Usando a arte como recurso terapêutico, o curso não só trabalha questões emocionais, como também reforça os laços de comunidade e ainda oferta uma nova opção para geração de renda”, disse uma das proponentes do curso, Gabriela Neves, que é psicóloga, especialista em Arteterapia, residente em Saúde da Família, e mestra em Educação.

O curso será realizado para duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. A coordenadora do Departamento de Educação em Saúde da Semsas, Sílvia Gehring, informa que outras atividades também devem ser realizadas em alusão ao “Janeiro Branco”, a campanha brasileira sobre saúde mental, que busca a construção de uma cultura pró-saúde metal e bem-estar emocional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT decreta ponto facultativo a partir de 13h desta quinta-feira

O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo para...

Prefeitura de MT contratará profissionais para serviços no setor educacional

A administração pública em Aripuanã (708 quilômetros a Noroeste...

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia de Mato Grosso

O grave acidente de trânsito foi registrado hoje na...

Ibama encontra macacos, tucanos, araras e veados em cativeiro ilegal em Mato Grosso

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos...
PUBLICIDADE