
“O Fethab 2 foi acordado com os produtores para ser um Fethab Regional, e nós não vamos abrir mão disso. Precisamos estar juntos para fazer com que esse dinheiro seja aplicado realmente nas rodovias regionais, o que vai trazer o desenvolvimento da sua região. Porque é inaceitável hoje, o produtor vai pagar mais de R$ 2 por saca de soja só de Fethab, para vir para a conta única e pro governo gastar da forma que ele está pensando em gastar”.
Segundo Zeca, o dinheiro arrecadado pelo Fethab 2 deveria ser destinado às contas de associações regionais, com da devida fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do próprio governo do Estado quanto à execução das obras de melhoria na infraestrutura logística das regiões de Mato Grosso.
“Eu penso em uma emenda para que esse dinheiro não entre na conta única do governo, mas que entre na conta de uma associação da região onde ele for arrecadado, para que seja utilizado na construção de rodovias pavimentadas. Esse dinheiro tem que ficar lá na sua região. Tem o TCE aí para fiscalizar, e o governo que mande os engenheiros da Sinfra para fiscalizar a obra”.


