PUBLICIDADE

Fernando Diniz é demitido da Seleção Brasileira

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Vitor Silva/CBF)

O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues demitiu o técnico Fernando Diniz, hoje. A decisão foi tomada após o dirigente retomar o cargo após decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme o Globo Esporte, Ednaldo comunicou a decisão esta manhã a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense – clube no qual Diniz é treinador. Nesta tarde, o dirigente informou ao próprio treinador da demissão.

Diniz ficou apenas seis jogos a frente da Canarinho, em partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Foram vitórias sobre Bolívia e Perú, empate contra Venezuela, e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

O treinador do Fluminense assumiu simultaneamente o cargo de treinador da Seleção em julho de 2023, com um contrato previsto de um ano, de forma “provisória”, tendo em vista que o planejamento de Ednaldo Rodrigues era acertar a chegada do técnico Carlo Ancelloti.

Porém, o técnico do Real Madrid renovou com o time espanhol. Agora, o presidente da CBF procura um novo treinador. O alvo favorito seria o técnico Dorival Júnior, do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF firma contrato para implantar impedimento semiautomático na Série A e Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol assinou hoje o contrato...

CBMA confirma reinício da eleição da Federação Mato-grossense de Futebol

O processo eleitoral da Federação Matogrossense de Futebol (FMF)...

Barrichello, Zonta e outros pilotos elogiam pista do Autódromo Internacional de MT

Pilotos e dirigentes da organização iniciaram a programação, ontem,...
PUBLICIDADE