PUBLICIDADE

Sinop: chapa começa ser formada com Bortoli candidato a presidente da câmara e Billy primeiro secretário

PUBLICIDADE

 Os vereadores reeleitos e eleitos, que formam o bloco de apoio da prefeita eleita Rosana Martinelli, se reuniram, na prefeitura, e estão formando uma chapa para disputar o comando da mesa diretora do legislativo. O peemedebista Ademir Bortoli é o candidato a presidente. Billy Dal Bosco (PR) é candidato a primeiro secretário ( segundo cargo mais importante na mesa). Agora estão sendo feitas articulações para definir quem será primeiro vice-presidente e segundo secretário. 

Só Notícias apurou que a reunião para definir os candidatos a presidente e secretário também foi com o prefeito Juarez Costa e com Rosana. O PMDB,  por ter eleito cinco vereadores, ficou com  indicação da presidência e o PR, partido da prefeita, com a secretaria.

Fernando Brandão, que pleiteava a presidência, recuou e decidiu também não fazer parte da mesa diretora. Hedvaldo Costa (PR) não participou do encontro e nos bastidores circula que mantém a pré-candidatura a presidente.

Ainda não está definido se algum vereador eleito pelas duas coligações adversárias da prefeita poderá compor e ser formada chapa única. Rosana e Juarez tem 9 aliados na futura gestão e oposição tem 6. "O jogo está aberto porque se alguém de lá não concordar com a chapa pode fechar conosco", disse um vereador ouvido por Só Notícias. "Estamos conversando e pode haver outra chapa", cogitou. 

A eleição será no próximo dia primeiro logo após a posse dos 15 vereadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE