O prefeito eleito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), considerou muito positivo o primeiro encontro que teve com o governador Pedro Taques, há poucos dias, no Palácio Paiaguás. "Me coloquei a disposição, ele também, e vamos fazer o melhor por Lucas e começamos a conversar sobre algumas prioridades no nosso município. Precisamos estar juntos. A eleição é página virada", disse Binotti, que venceu Otaviano Pivetta (que tinha apoio de Taques).
O prefeito disse que um dos assuntos tratados com o governador é a instalação da Unemat em Lucas. "Temos uma prioridade que é o ensino superior gratuito trazendo campus da Unemat. Precisamos alinhar com a reitoria este projeto e ter dois cursos o mais breve possível. Inicialmente, seria uma unidade avançada e vamos trabalhar para ter um campus aqui, que é um projeto a médio e longo prazo. Mas, a curto prazo, vamos ter unidade avançada com dois cursos", declarou.
A Unemat deve fazer, nos próximos dias, uma pesquisa em Lucas do Rio Verde para definir os cursos de graduação. É provável que sejam 'instalados' em 2017. "O governador disse que nos dará todo o apoio para isso acontecer e vai ter contra partida do município", concluiu.
Na região, a Unemat tem campi em Sinop e Nova Mutum.