PUBLICIDADE

Contas do Instituto de Previdência de Sinop são aprovadas com aplicação de multas à gestora

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou regulares com aplicação de multas, recomendações e determinações as contas anuais de gestão do Instituto de Previdência de Sinop, referente ao exercício de 2015, sob a responsabilidade de Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo. Apesar de não terem ensejado dano ao erário, o que não impactou na irregularidade das contas, foram identificadas falhas na gestão, como ausência de informações e dados inconsistentes na base de informações utilizadas para a avaliação atuarial e descumprimento da exigência de certificação dos Membros do Comitê de Investimento.

Assim, o relator, conselheiro substituto Moisés Maciel, multou a gestora em 8 UPFs e determinou que a administração implemente esforços em regularizar as informações da base de dados, inclusive com permanente contato entre os órgãos e servidores, de maneira que a Avaliação Atuarial contemple o máximo possível de dados de todos os servidores ativos e inativos e pensionistas.

Em seu voto, o conselheiro substituto ainda advertiu a gestão que a reincidência das irregularidades poderá ensejar o julgamento irregular das contas de gestão do próximo exercício. A decisão foi acompanhada por unanimidade.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE