PUBLICIDADE

Contas do Instituto de Previdência de Sinop são aprovadas com aplicação de multas à gestora

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou regulares com aplicação de multas, recomendações e determinações as contas anuais de gestão do Instituto de Previdência de Sinop, referente ao exercício de 2015, sob a responsabilidade de Cássia Aparecida Ribeiro Omizzollo. Apesar de não terem ensejado dano ao erário, o que não impactou na irregularidade das contas, foram identificadas falhas na gestão, como ausência de informações e dados inconsistentes na base de informações utilizadas para a avaliação atuarial e descumprimento da exigência de certificação dos Membros do Comitê de Investimento.

Assim, o relator, conselheiro substituto Moisés Maciel, multou a gestora em 8 UPFs e determinou que a administração implemente esforços em regularizar as informações da base de dados, inclusive com permanente contato entre os órgãos e servidores, de maneira que a Avaliação Atuarial contemple o máximo possível de dados de todos os servidores ativos e inativos e pensionistas.

Em seu voto, o conselheiro substituto ainda advertiu a gestão que a reincidência das irregularidades poderá ensejar o julgamento irregular das contas de gestão do próximo exercício. A decisão foi acompanhada por unanimidade.

As informações são da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Congresso aprova orçamento de 2026 com R$ 6,5 trilhões em despesas

A Comissão Mista de Orçamento aprovou no início desta...

Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia

A Polícia Federal enviou hoje ao ministro Alexandre de...

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
PUBLICIDADE