PUBLICIDADE

Taques confirma Rogério Gallo como próximo procurador-geral do Estado

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou, em encontro com analistas políticos, que o procurador-geral de Cuiabá, Rogério Gallo, comandará a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a partir do ano que vem. Ele substituirá Patrick Ayala, que pediu exoneração na semana passada, e ocupava o posto desde o início da gestão do tucano. Até lá, Gallo continuará atuando na gestão do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), que deixa o cargo em 31 de dezembro.

A ida de Gallo para a chefia da PGE marca mais uma alteração no bojo da reforma administrativa, pensada desde o início deste semestre e que já resultou em alterações no Gabinete de Comunicação (GCom), que passou a ser comandada pelo jornalista Kleber Lima em substituição a Jean Campos, que irá para o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília, e na Secretaria de Estado de Cidades (Secid), agora a cargo do deputado Wilson Santos (PSDB), no lugar do arquiteto e urbanista Eduardo Chiletto.

Com a mudança, Taques contempla em parte os pedidos do PSB, que tem defendido maior participação no governo para auxiliar a atual gestão no enfrentamento da crise que atinge as contas públicas e na concretização da implantação de políticas públicas. Gallo é apontado como um dos homens de confiança de Mendes e, além de seguir à frente da PGM durante toda gestão do pessebista, ocupou o comando do Palácio Alencastro de forma interina.

Ayala irá, assim que deixar o cargo, retomar às atividades acadêmicas como professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A convite do governador, ele vai atuar diretamente com as demandas da governadoria, por meio da Casa Civil, a partir de janeiro de 2017. Fontes ligadas ao Palácio Paiaguás revelaram que o procurador, ao tratar de sua saída com Taques, falou no final de um ciclo à frente da PGE. Ele era apontado por seus pares como um quadro técnico da gestão estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara restabelece voto secreto em PEC da Blindagem

A Câmara dos Deputados restabeleceu, hoje, o voto secreto...

Vice-prefeito requer de ministro construção de 5 Unidades de Saúde em Sinop

O vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos) teve audiência com o...
PUBLICIDADE