PUBLICIDADE

Binotti aponta para Taques necessidade de abertura de cursos superiores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A necessidade de ofertar cursos de nível superior à população de Lucas do Rio Verde foi destacada pelo prefeito eleito Luiz Binotti (PSD) em reunião com o governador Pedro Taques (PSDB). Este assunto e outras demandas locais foram tratados, esta tarde. O vice-governador, Carlos Fávaro, também participou do encontro.

O prefeito eleito relatou que já iniciou conversas com a reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Maria Di Renzo, e reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Myrian Serra, no intuito de disponibilizar cursos superiores em Lucas do Rio Verde. “Entendo que a educação é o caminho para o desenvolvimento econômico e para a resolução de diversos problemas”.

Outra demanda apontada é a assinatura do convênio com a Fundação Hospitalar São Lucas, para o funcionamento de 20 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) no município, sendo 10 adultas e 10 pediátricas. Segundo o prefeito eleito, a previsão é que o documento seja formalizado em breve.

Na área de segurança, a principal necessidade é a instalação de bases comunitárias da Polícia Militar (PM-MT) nos bairros da cidade. “Não temos ainda essas estruturas, que consideramos essenciais para atender melhor a população”, ressaltou Luiz Binotti. Ele também frisou a importância da parceria do Governo do Estado para o desenvolvimento destas ações. “É hora de olhar para frente e sei que o governador tem a sensibilidade necessária para enfrentar este momento de crise”.

Taques destacou que o Governo do Estado está à disposição de todos os municípios e que considera fundamental a ampliação do ensino superior em Mato Grosso. “Precisamos pensar no bem da população e sei da importância de disponibilizar cursos de graduação aos moradores de Lucas do Rio Verde, bem como de todo o interior do estado. Faremos o que for possível para que isso se concretize”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados apresentam para ministério principais falhas na distribuição de energia em Mato Grosso

Deputados estaduais terão audiência, nesta 3ª feira, em Brasília,...

Empresas podem pagar até março taxa de alvará em Sorriso

Decreto publicado pela prefeitura, na última sexta-feira (16), estabeleceu...

Sorriso: definidos feriados e pontos facultativos deste ano

Foi publicado decreto que estabelece os feriados nacionais, estaduais...
PUBLICIDADE