PUBLICIDADE

Ministro vai inspecionar 4ª em Sinop andamento das obras da usina hidrelétrica

PUBLICIDADE

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, estará em Sinop, nesta quarta-feira, para analisar as obras de construção da usina hidrelétrica, no rio Teles Pires, cuja previsão de entrar em funcionamento, gerando energia elétrica, é em janeiro de 2018. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pela assessoria do ministério e o ministro fará a visita técnica "a convite da empresa que está construindo o empreendimento". O horário não foi informado.

O canteiro de obras começou em 2014. A usina está sendo construída a 70 quilômetros de Sinop com acesso pela BR-163 e estradas de fazendas, a barragem fica nas áreas dos municípios de Cláudia (margem direita do rio) e Itaúba (margem esquerda). O reservatório abrangerá os municípios de Cláudia, Itaúba, Ipiranga do Norte, Sinop e Sorriso.

Com investimentos de R$ 1,8 bilhão, a previsão é gerar 400 megawatts (MW) e, de acordo com a empresa, o fornecimento de energia elétrica será para 1,6 milhão de pessoas, equivalente a 50% da população de Mato Grosso. O reservatório a ser formado terá área de inundação de 337 quilômetros quadrados (km²) ou 33,7 mil hectares, em seu Nível de água máximo normal de 302 metros.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT responderá no Conselho de Ética acusado de ofender parlamentar do PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Mauro Mendes compartilha com prefeitos em evento do TCE práticas de gestão; vídeo

O governador Mauro Mendes disse, hoje, para prefeitos, vice,...

Governo de Mato Grosso prevê crescimento na receita de 7% ano que vem

A secretaria de Fazenda detalhou, na segunda audiência pública...
PUBLICIDADE