PUBLICIDADE

Santos anuncia contratação de zagueiro ex-Corinthians

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Santos anunciou, esta noite, o zagueiro Gil, ex-Corinthians, como seu quarto reforço para 2024. O defensor estava livre no mercado após não renovar com o Timão e assina com o Peixe por uma temporada, com opção de renovação por mais 12 meses.

Segundo divulgado pelo Alvinegro Praiano, o acordo com o jogador de 36 anos será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024, quando Marcelo Teixeira assume oficialmente a presidência.

Gil estava no Timão desde 2019. Antes, ele também já havia vestido a camisa do clube entre 2013 e 2015. Ao todo, foram 444 jogos e 19 gols. Nesta temporada, foram 61 aparições, sendo 60 como titular, e quatro bolas na rede.

Além disso, o atleta foi campeão do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013 e do Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Clube do Parque São Jorge.

O zagueiro surge como uma oportunidade de mercado ao Santos, que desceu para a Série B do Brasileirão. A nova diretoria santista, liderada por Marcelo Teixeira, busca reformular o seu elenco para 2024, especularmente pela dificuldade financeira.

Gil, aliás, trabalhou com Fábio Carille, novo técnico do Santos. Com o treinador no banco de reservas, o defensor soma 27 partidas, todas como titular. Ele também atuou por Americano-RJ, Atlético-GO, Cruzeiro, Valenciennes-FRA e Shandong Luneng-CHI.

Além do ex-corintiano, o Santos já anunciou as contratações do meio-campista Giuliano, do lateral direito Aderlan e do lateral esquerdo Jorge. O Peixe ainda tem conversas encaminhadas com o atacante Willian Bigode e com os meias Cazares e Otero.

Em sua próxima temporada, o Alvinegro Praiano terá a disputa de duas competições: o Paulistão e a Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Zagueiros decidem, Flamengo bate Pyramids e enfrenta PSG na final do Intercontinental

O Flamengo está na final da Copa Intercontinental. Neste sábado,...

Grêmio anuncia Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico

Depois da saída de Mano Menezes, o Grêmio oficializou...

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...
PUBLICIDADE