PUBLICIDADE

Bombeiros capturam cervo em Lucas do Rio Verde e arara em Tangará da Serra

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Corpo de Bombeiros Militar atuou em dois resgates de animais silvestres em Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra. Tratam-se de um cervo e uma arara-canindé, ambos considerados ameaçados de extinção, os dois foram capturados no perímetro urbano.

Ontem, a 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Lucas do Rio Verde, foi acionada para realizar o resgate do cervo que estava no pátio de um armazém. O cervo de aproximadamente 55 cm de altura e 50 kg conseguiu escapar das primeiras tentativas de captura.

Para auxiliar na operação, um médico veterinário do Centro de Triagem de Animais Silvestres foi chamado ao local. Com o uso de um dardo tranquilizante, o cervo foi imobilizado e resgatado com segurança. Após o resgate, o animal foi entregue ao CETAS de Lucas do Rio Verde para receber os cuidados adequados.

Já em Tangará da Serra, na segunda, a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar capturou a arara-canindé em uma residência. A ave tinha ficado presa em uma cerca por dois dias e não conseguia voar. Ela foi retirada do local com o uso de luvas, garantindo a segurança durante o resgate.

Posteriormente, a arara foi encaminhada à secretaria estadual de Meio Ambiente para os cuidados veterinários necessários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE