PUBLICIDADE

Governo quer ampliar atendimentos do Hospital Regional de Alta Floresta através de parcerias

PUBLICIDADE

O governo do Estado encaminhou à Assembleia o projeto de lei  47 com o objetivo de regularizar o Hospital Regional de Alta Floresta que, desde 2011, deixou de ser gerido pelo município e passou a ser de responsabilidade do Estado. Hoje a unidade não se encontra atualmente na gestão orçamentária da Secretaria de Estado de Saúde. O projeto prevê que passa a atender em parceria com organizações sociais, associações e com instituições assistenciais e sanitárias dos municípios da região, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Essa é uma demanda antiga. Em dezembro de 2011, através da Resolução CIB 162 (Comissão Intergestores Bipartite) foi aprovada a transferência da gestão municipal para a gestão estadual do Hospital Albert Sabin.  De acordo com o governo, embora a transferência tenha ocorrido a partir de 2012, ainda está pendente a regularização formal da transição aprovada pela Resolução 162, o Hospital Regional não se encontra na gestão estratégica e orçamentária da secretaria estadual de Saúde. Segundo a assessoria, o governador Pedro Taques entende que o projeto visa dar cumprimento a legalidade das ações de saúde para a unidade.

O Hospital Regional de Alta Floresta realizou, em 2015, aproximadamente 15 mil internações e 208 mil procedimentos de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE