PUBLICIDADE

Pinheiro e Santos tem até o dia 19 para apresentar prestação de contas final em Cuiabá

PUBLICIDADE

Termina no sábado (19) o prazo para que os candidatos que concorreram ao cargo de prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (foto) e Wilson Santos, informem à Justiça Eleitoral as receitas e gastos de campanha relativos ao segundo turno das eleições.

O prazo final para que os candidatos e os órgãos de direção partidária municipal e regional prestassem contas das receitas e gastos relativos ao 1º turno se encerrou no dia 1º de novembro. Quem não cumpriu a determinação legal foi intimado para fazê-lo no prazo de 72 horas. Até hoje, a obrigação de prestar contas relativas ao 1º turno foi cumprida por 94% dos candidatos que disputaram no pleito de 2016 e 68% dos partidos políticos.

"A obrigatoriedade de prestar contas atinge todos os candidatos e partidos, independentemente de terem ou não feito campanha eleitoral ou de terem sido eleitos ou não. É uma medida necessária, que visa combater ilicitudes e tornar transparente a gestão dos bens e dinheiro utilizados durante a campanha eleitoral", destacou o coordenador de Controle Interno e Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Daniel Taurines.

A informação é da assessoria de imprensa do TRE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE