PUBLICIDADE

Concessionária prevê reformular travessia urbana da BR-163 em Sinop no primeiro semestre

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A concessionária que administra a BR-163 informou hoje que prevê o início de três grandes obras ainda no primeiro semestre do ano em trechos prioritários da BR-163 e BR-070 (rodovia dos Imigrantes) diante do alto fluxo de veículos e índice de acidentalidade. Segundo a empresa, a intervenção nesses locais atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Entre as prioridades está a reformulação da travessia urbana de Sinop com a construção de viadutos e duplicação de um trecho da BR-163. O projeto para readequação do norte da rodovia também está sendo finalizado, informou a concessionária, que também já finalizou a contratação da empresa responsável pela segunda frente de duplicação da BR-163, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A autorização para contratação já está assinada pelo governador Mauro Mendes.

Esse pacote de obras prevê o investimento de R$ 650 milhões na construção de mais 80 quilômetros de pista nova na BR-163 e recuperação da via já existente (do km 601 ao km 681 da BR-163), readequação de parâmetro de outros 8 quilômetros (do km 593 ao km 601, na travessia urbana), construção de seis dispositivos, sendo três diamantes (viaduto) e três retornos em desnível, além de cinco retorno em nível e uma ponte sobre o rio dos Patos.

Logo após o fim do período chuvoso iniciará a duplicação da rodovia dos Imigrantes (trecho da BR-070 que contorna Cuiabá e Várzea Grande, interligando o sul e o norte da BR-163/364) a partir da Capital sentido o norte de Mato Grosso. A concessionária detalhou que o projeto está sendo finalizado para atender as principais demandas da região e em breve será lançado no mercado para contratação de empresa para execução.

Ainda como parte das missões para os próximos meses de 2024 está a aprovação, junto à ANTT, para a construção da área de escape na Serra de São Vicente (BR-364), em Santo Antônio de Leverger. Essa obra não faz parte das obrigações contratuais, porém, diante da relevância para a ampliação da segurança viária no trecho, a empresa informou que trabalha para inclusão do serviço no escopo de trabalho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE