PUBLICIDADE

OAB define lista de 6 advogados à vaga de desembargador no Tribunal de Justiça

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso definiu esta tarde a lista sêxtupla para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça. A relação agora segue para o Judiciário, que voltará às sessões administrativas somente em fevereiro do ano que vem.

A lista paritária foi formada em votos distintos para advogadas e advogados, sendo as três mais votadas: Juliana Zafino, com 39 votos; Dinara de Arruda, com 38; e Glaucia Amaral com 35 votos. Já a votação para a lista composta por advogados ficou com Hélio Nishiama com 36 votos; Flaviano Taques, com 30 e Abel Sguarezi, com 28 votos.

“Foram 17 candidatos e candidatas com carreiras consolidadas, altamente qualificados e todos com condições de bem representar a advocacia no Tribunal de Justiça. As candidaturas foram uma demonstração de amor à advocacia. A Lista Sêxtupla foi definida em um certame democrático, com a participação efetiva de todos os conselheiros e conselheiras, fico honrada e muito feliz por estar presidindo a OAB-MT neste momento”, disse Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.

A sessão começou pela manhã e seguiu durante todo o dia. Os 17 candidatos inscritos tiveram tempo para a sua apresentação e para responder perguntas feitas pela Comissão de Arguição, todos com tempos iguais. Após as arguições foi realizada a eleição. Votaram os 33 conselheiros, os membros vitalícios honorários Renato Nery e José Simioni, além dos cinco diretores da Seccional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE