PUBLICIDADE

Justiça Federal suspende cobrança de taxas de fiscalização e funcionamento para advogados em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Justiça Federal determinou que a prefeitura de Sinop deixe de realizar a cobrança da taxa de fiscalização e vistoria e taxa de localização e funcionamento dos advogados autônomos, das sociedades de advogados e das atividades de consultoria relacionadas à advocacia. O pedido foi feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em mandado de segurança.

“A cobrança estava em desacordo com as disposições legais e por isso tivemos que recorrer ao Poder Judiciário. A Lei Federal 13.874/2019 possibilita as pessoas físicas ou jurídicas a desenvolver atividades econômica de baixo risco, com a dispensa do recolher as referidas taxas. Essa decisão da Justiça Federal atende a advocacia de Sinop”, explica a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Em sua decisão, o juiz federal André Perico Ramires dos Santos concedeu o mandado “para determinar à autoridade impetrada (município de Sinop) que se abstenha de realizar a cobrança em face dos advogados autônomos, das sociedades de advogados e das atividades de consultoria relacionadas à advocacia, bem como para que deixe de praticar quaisquer atos públicos de liberação da atividade econômica”.

A prefeitura ainda pode recorrer da decisão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jovem morre em Guarantã após acidente com moto na BR-163

O jovem identificado como Fábio Lourenço de Souza, de...

UFMT contrata professor na área de enfermagem para campus de Sinop

O Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal...

Motociclista morre após atropelar animal em rua no Mato Grosso

O acidente de trânsito com uma Honda Titan vermelha...
PUBLICIDADE