PUBLICIDADE

Taques e demais governadores buscam formatar projeto para reforma da previdência

PUBLICIDADE

Todos os gestores estaduais se reuniram, hoje, na residência oficial do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, com o objetivo de estudar uma proposta conjunta de reforma da previdência dos estados. O objetivo é apresentá-la ao governo federal para que a reforma ocorra de modo coordenado.

Durante o encontro, o PhD em economia, Raul Velloso, apresentou um panorama sobre a situação dos estados e as diferentes medidas que poderiam ser adotadas para suprir o atual déficit na previdência, entre elas o aumento da idade mínima, da contribuição e a criação de fundos.

O déficit na previdência tem se agravado também nos estados e os governadores defendem que são necessárias correções. Na semana passada, oito governadores se reuniram com o presidente Michel Temer para abordar essa questão. Uma das propostas é elevar a contribuição de 11% para 14%, como já foi feito em Santa Catarina.

Outra reunião deve ser agendada para a próxima semana com o presidente Michel Temer para apresentar os resultados obtidos até o momento com os encontros entre chefes do Executivo estadual.  “Estamos em um momento de forte crise econômica e os Estados têm sentido isso fortemente. Mato Grosso, por exemplo, teve um gasto com pessoal superior ao crescimento da receita o que gera um descompasso que precisa ser ajustado”, destacou o governador Pedro Taques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...

Governador de SP e Mauro se reúnem em Cuiabá com lideranças empresariais

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e...
PUBLICIDADE