PUBLICIDADE

Prefeito encaminha à câmara proposta para criar memorial das vítimas da covid em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Ana Dhein)

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores um projeto de lei para criar o memorial das vítimas da covid-19 em Sinop. De acordo com o último boletim divulgado este mês, 514 pessoas morreram pela doença no município, desde o início da pandemia em março de 2020.

A proposta de Dorner é para que o município possa desmembrar e desafeta um imóvel institucional com área de 15,3 mil metros quadrados, localizado no Jardim Curitiba. Em seguida, a prefeitura poderá repassar o terreno a uma loteadora, que ficará responsável pelo memorial.

No local, será implantando um centro de convivência, com banheiros, quadras, campo de futebol e espaços de permanência. O projeto prevê que a área será de livre acesso da população.

“Todas as despesas com a execução do empreendimento ficarão por conta da loteadora e, ao final, as benfeitorias serão incorporadas ao patrimônio do município. A empresa também assumirá as despesas com manutenção dos equipamentos instalados, incluindo gastos com jardinagem, consumo de água e energia elétrica”, explicou Dorner, no projeto.

A proposta foi encaminhada à câmara em regime de urgência e ainda passará pelas comissões, antes de ser votada em plenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE