segunda-feira, 13/maio/2024
PUBLICIDADE

Mais de 4 mil profissionais da segurança pública trabalharão no dia das eleições em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública apresentou, ontem, o Plano Integrado de segurança para as eleições municipais neste final de semana. Um efetivo de 4.479 profissionais das forças de Segurança Pública do Estado (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Bombeiros e Politec) será designado para atuar nos 1.479 locais de votação do Estado.

Em entrevista coletiva realizada no auditório da Casa da Cidadania, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o secretário Rogers Jarbas deu detalhes do plano de ações integradas que reúne também o Exército e as Polícias Federal e Rodoviária Federal. “Daremos início à operação um dia antes do pleito. Com o incremento do efetivo para esta operação e o policiamento regular, vamos conseguir atender os 141 municípios do Estado”.

Participaram do anúncio a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Póvoas, e o comandante da 13º Brigada de Infantaria do Exército, Luiz Fernando Baganha, além de representantes das forças de segurança estaduais e federais. “Sem a ajuda da Segurança Pública do Estado, a Justiça Eleitoral estaria combalida e com dificuldades”, disse a presidente do TRE.

O planejamento de Segurança para Mato Grosso terá apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Força Tática e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, as atividades preventivas e de inteligência já estão em andamento e seguem até o encerramento da contagem de votos. “Já estamos trabalhando. Com a integração das equipes de investigações da Sesp, PJC e PM, mapeamos as áreas que demandam mais atenção e já deslocamos o efetivo para garantir a segurança nesses locais”.

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), central de monitoramento acionada em grandes eventos, vai dar suporte às atividades operacionais e renuir representantes das forças federais e estaduais.

Participaram também da coletiva, os comandantes da Polícia Militar, coronel PM Gley Alves, do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Júlio César Rodrigues e os diretores gerais da Politec, Reginaldo Rossi e da Polícia Judiciária Civil, Rogério Modelli.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador vai aos EUA em busca de investimentos em Mato Grosso; Pivetta assume

O governador Mauro Mendes seguiu hoje aos Estados Unidos...

Nelson Barbudo será empossado na vaga de Amália Barros Na Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados confirmou que o suplente Nelson...

Entidade repudia protesto com urucum em participantes da audiência da ferrovia Sinop-Miritituba

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil)...

Deputada Amália será sepultada em SP; ‘nossa amiga irmã’, define Bolsonaro

O velório da deputada federal mato-grossense Amália Barros, é...
PUBLICIDADE