PUBLICIDADE

Taques critica “medidas irresponsáveis do passado” pela situação preocupante das contas do Estado

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) utilizou sua página pessoal em uma rede social para classificar que a “situação das contas públicas de Mato Grosso é preocupante”. Ele apontou que “medidas irresponsáveis tomadas lá no passado refletem fortemente hoje nas contas do Estado”. Por conta desta crise, o governo anunciou, ontem à noite, que irá pagar somente 90% dos servidores até o dia 30. Os demais serão pagos até o dia 10 do próximo mês.

O gestor estadual disse que irá mais uma vez a Brasília em busca de recursos para sanar as dificuldades financeiras do Estado. “Já pedimos uma agenda à Casa Civil com o presidente da República, Michel Temer, e vamos expor, mais uma vez, a gravidade do problema. Vou buscar sensibilizar o presidente sobre o momento em que vivemos”.

Ele voltou a dizer que o governo federal deve mais de R$ 400 milhões do FEX, dinheiro este que entraria nos cofres e ajudaria a resolver o problema financeiro. “A União precisa entender, e vamos mostrar isso, que este repasse não será feito porque ela é boazinha, mas é uma previsão legal, é direito do Estado de Mato Grosso receber o FEX. Isso sem contar que estamos sofrendo para manter o custeio da saúde nos municípios, mesmo com vertiginosa queda nos repasses da União”.

“A crise financeira não é uma exclusividade de Mato Grosso, outros Estados da Federação passam pelo mesmo problema. Diante disso, assinamos nesta semana uma carta direcionada ao presidente Temer pedido auxílio de R$ 7 bilhões para sair do sufoco. A União precisa entender, definitivamente, o seu papel neste momento de extrema dificuldade. É o desafio de agora”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...
PUBLICIDADE