PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira caravana do lixo eletrônico em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)

A campanha de educação ambiental começou em Sinop com caravanas do lixo eletrônico, de forma itinerante, com a possibilidade da população descartar seus eletrônicos que não estão mais em uso, de forma segura. Aqueles moradores que tenham estes equipamentos, podem levar para a campanha que acontece na escola técnica estadual, localizada na avenida dos Sibipirunas no Jardim Jacarandás, até nesta sexta-feira.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o projeto promove a inclusão digital e a formação profissionalizante de jovens, gerando oportunidades e transformando vidas. Além de realizar o descarte correto dos seus equipamentos, também pode aproveitar de uma exposição sobre resíduo eletrônico e participar do sorteio de um computador, pois a cada dois equipamentos eletrônicos descartados, ganha um cupom para participar do sorteio.

Desde o lançamento das caravanas, em outubro de 2020, já foram realizadas mais de 80 atividades, recolhendo toneladas de equipamentos eletrônicos. Todo o processo de coleta, triagem e destinação dos resíduos é feito de forma responsável e conforme as normas ambientais.

As campanhas, também, serão desenvolvidas na escola técnica estadual de Rondonópolis dias 4 e 5 e em Cuiabá nos próximos dias 6 e 7. A ação é do programa Recytec – iniciativa da secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação e do conselho nacional do SESI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde terá radares em mais de 25 pontos

A prefeitura confirmou a abertura de pregão eletrônico visando...

Colisão entre motos deixa mulher ferida em Sinop

Um acidente entre duas motos na Estrada Adalgisa deixou...

Ministério Público instaura inquérito para apurar riscos na Usina Hidrelétrica de Colíder

O Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça...

Projeto Diálogos Possíveis do MP será em Sinop e Alta Floresta

O projeto Diálogos Possíveis estará nas sedes das Promotorias...
PUBLICIDADE