PUBLICIDADE

Polícia prende acusados de roubar motorista de aplicativo em Sorriso; criminoso conhecia vítima

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde, dois suspeitos de envolvimento no assalto ocorrido ontem à noite. A vítima, de 54 anos, que é motorista de aplicativo, informou aos policiais que recebeu um chamado de uma mulher na rua Marechal Cândido Rondon, no bairro Jardim Europa, e quando chegou no local e foi rendida por um suspeito. Em seguida, entraram outros dois homens no veículo.

Esta manhã, no bairro Parque dos Poderes, a Polícia Militar recuperou o Hyundai HB20, de cor prata, levado da vítima. A Polícia Civil iniciou as investigações e identificou o trio suspeito de cometer o crime. Segundo o delegado Bruno França, foram presos dois jovens maiores de idade. O terceiro criminoso, um adolescente, segue foragido.

“No meio dessa loucura que foi o começo de semana na nossa cidade, não significa que os demais crimes pararam de ocorrer. Sorriso é uma cidade que quase não tem roubo, porque é um crime que a gente não aceita a ocorrência. A gente entende que tira a paz social do cidadão, então, a repressão é imediata”, comentou França.

Segundo apurado pela Polícia Civil, o trio trabalhava junto na mesma empresa e o adolescente conhecia a motorista. O menor teria revelado aos comparsas que a vítima possuía uma grande quantidade de dinheiro no banco e, por isso, decidiram assaltá-la.

“A alegação é de que a ideia foi do menor de idade, que conhecia a vítima. Segundo eles, ela deveria estar com dinheiro grande na conta bancária e a intenção era fazer o saque. Só que, como a resposta da polícia foi muito rápida, eles teriam quebrado o celular, que tinha rastreio, e os cartões da vítima. Essa é a versão deles e não estamos totalmente convencidos de que cometeriam um roubo para não ter vantagem. Mas, de qualquer forma, confessaram a autoria e estão presos”, concluiu o delegado. 

O sargento Warley, da Polícia Militar, explicou que os policiais receberam informações do roubo e localizaram o veículo abandonado. “Na manhã de hoje nós recebemos a notícia de que teria sido abandonado. Acreditamos que os suspeitos abandonaram o HB20, tendo em vista a movimentação de viaturas e também do helicóptero do CIOPAER que estava sobrevoando a cidade, ajudando na procura”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende pescado irregular em Mato Grosso; um conduzido

A ação de fiscalização da Polícia Ambiental com a...

Sorriso: empresa é flagrada fazendo ‘gato’ em energia

A concessionária de energia em Mato Grosso (Energisa) informou...

Gefron localiza mais de 100 tabletes de drogas escondidos em carreta no Mato Grosso

Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) localizaram 105...
PUBLICIDADE