PUBLICIDADE

Polícia faz operação para investigar disputas de terras em Mato Grosso; armas apreendidas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Anarquia para cumprimento de sete ordens judiciais, entre prisões e buscas, contra uma associação criminosa responsável por diversos crimes na região de Água Boa (743 quilômetros de Sinop), entre eles ameaça, exercício arbitrário das próprias razões, incêndio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo. Até o momento a operação prendeu cinco pessoas, sendo duas em flagrante, e apreendeu sete armas de fogo, como fuzis, espingardas, revólver, além de diversas munições.

Segundo a polícia, os investigados estão envolvidos em disputas de terras rurais e recentemente atearam fogo em uma propriedade causando prejuízos de aproximadamente R$ 800 mil à vítima. A Polícia Civil também recebeu diversas denúncias de que os suspeitos portariam armas de fogo e estavam ameaçando pessoas, sem nenhum pudor, em locais de grande circulação no centro de cidade.

Após monitoramento e investigação, a equipe policial constatou a periculosidade dos investigados e verificou que de fato são pessoas que colocavam em risco toda ordem pública em Água Boa, andando armados e não mediam esforços para ameaçar e intimidar seus desafetos.

“Os suspeitos são investigados por diversos crimes no estado de Goiás e acreditavam que, ao se mudarem para cidade de Água Boa, poderiam continuar infringindo a legislação. Esses suspeitos agiam como se estivessem no faroeste fazendo ameaças e portando armas de fogo dentro da cidade, pensando que fossem imunes à lei. Tal conduta é inadmissível para a Polícia Civil que, ao tomar conhecimento dos fatos, adotou todas as providências para prisão dos criminosos”, disse o delegado Matheus Soares Augusto, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso homem que torturou companheira com espada de samurai em Mato Grosso

Um homem que torturou e tentou matar a companheira...

Homem é preso após desacatar oficial de justiça e policiais em Sinop

A Polícia Militar prendeu um homem, esta tarde, por...

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...
PUBLICIDADE