PUBLICIDADE

TCE adverte prefeitura de Marcelândia sobre altos índices de hanseníase e dengue

PUBLICIDADE

O conselheiro José Carlos Novelli destacou, durante sessão plenária do TCE, ontem, no julgamento das contas anuais de governo do exercício de 2015 da Prefeitura de Marcelândia, as altas taxas de incidência de hanseníase, dengue e tuberculose. Apesar de regulares os balanços, a gestão deve aperfeiçoar o planejamento e execução de políticas públicas na área da saúde e da educação, expôs Novelli.

Marcelândia ficou abaixo da média nacional em indicadores da proporção de escolas municipais com nota na Prova Brasil, inferior à média brasileira. "Estas informações evidenciam a necessidade de adoção de medidas para o aperfeiçoamento", afirmou o relator.

Apesar das observações, sob a responsabilidade de Arnóbio Vieira de Andrade, o município respeitou todos os limites constitucionais relacionados aos investimentos nas áreas verificadas e do Fundeb. Também respeitou os repasses ao legislativo, bem como os gastos com pessoal, o que contribui para o julgamento favorável das contas. A decisão foi aprovada por unanimidade, informa a assessoria do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE