PUBLICIDADE

Ex-prefeitos de cidade mato-grossense são multados por falha em fiscalização

PUBLICIDADE

Os ex-prefeitos de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá e Arlindo Miguel Ramos, foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado por falta de acompanhamento e fiscalização da execução de um convênio para a construção de uma escola com seis salas de aula, no Distrito de Aldeia, no valor de R$ 670,1 mil. Houve falha grave na subcontratação de empresas, considerada irregular segundo as especificações do convênio.

A decisão consta no voto do relator, Waldir Julio Teis, quanto à Tomada de Contas especial instaurada pela Secretaria de Estado de Educação. O ex-prefeito Meraldo Figueiredo Sá foi multado em 12 UPFs-MT e o ex-prefeito Arlindo Miguel Ramos em 6 UPFs-MT.

A Tomada de Contas foi julgada regular e foi recomendado à atual gestão da Prefeitura de Acorizal para que acompanhe e fiscalize a realização de todas as suas licitações e a execução de todos os objetos de contratos presentes e futuros a serem firmados pela Administração Pública, de modo a evitar atrasos, irregularidades e subcontratações nas obras públicas que firam a Lei de Licitações e o ordenamento jurídico administrativo, sob pena de aplicação das sanções legais cabíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE