PUBLICIDADE

Sorriso: Xuxu desiste de ser candidato a prefeito e poderá compor com Lafin

PUBLICIDADE

O vice-prefeito, Xuxu Dalmolin (PSC), acaba de confirmar, ao Só Notícias, que não será candidato a prefeito. A decisão foi comunicada, há pouco, para seus aliados. "Avaliei o cenário atual e decidi recuar. Conversamos com líderes políticos estaduais e, na nova composição, Sorriso deverá ter o primeiro deputado federal da história. Considerei os 18 mil votos em Sorriso que recebi", disse Xuxu, que é segundo suplente de deputado federal e deverá assumir vaga na Câmara, pelo acordo costurado.

Xuxu e o candidato Ari Lafin estavam conversando nas últimas semanas sobre composição. Ontem à noite, o PSDB aprovou Ari candidato a prefeito e o professor Gerson (PMDB) candidato a vice- prefeito. "Estou simpático a candidatura de Ari Lafin por significar a renovação na política e com projeto maior para Sorriso que é ter primeiro deputado federal daqui da nossa terra", acrescentou.

O vice-governador Carlos Favaro (PSD) disse que, "dessa forma, conseguimos contemplar nosso grupo político. O Governador achou que é importante o Ari ser prefeito em Sorriso e o Xuxu deputado federal. Quero parabenizar o Xuxu pelo nobre gesto de ter entendido essa missão", disse Fávaro sobre a opção de ir para Câmara Federal.

O grupo de situação em Sorriso, liderado pelo prefeito Dilceu Rossato e o deputado Mauro Savi, está definindo quem lançar. O vereador Hilton Polesello (PTB) é o pré-candidato mas, com o recuo de Xuxu, existe a possibilidade do grupo convencer o prefeito disputar à reeleição. Anteriormente, ele havia anunciado que não é candidato à reeleição.

(Atualizada às 11:08h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE