PUBLICIDADE

Justiça condena a 62 anos de prisão integrante de grupo criminoso por assassinato e cinco tentativas em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Ministério Público do Estado informou, hoje, que foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Várzea Grande, o homem envolvido em crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, sequestro qualificado, cinco tentativas de homicídios duplamente qualificado e por integrar organização criminosa armada. De acordo com o MP, ele foi condenado a 62 anos e um mês de reclusão pelo sequestro e assassinato de Enderson Júlio da Silva Leite, “por vingança, em represália ao descumprimento de orientações da facção criminosa armada. A vítima foi amarrada e em seguida estrangulada até a morte. O corpo foi enterrado na Comunidade Formigueiro, próximo à Rodovia dos Imigrantes”.

O juízo fixou ainda 30 dias-multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos e foi mantida a prisão preventiva do condenado, bem como lhe foi negado o direito de recorrer em liberdade.  

O conselho de sentença acolheu a tese do Ministério Público de Mato Grosso e reconheceu a materialidade e autoria dos crimes. Conforme a denúncia, ele e outros quatro integrantes do grupo criminoso praticaram os delitos em maio de 2021, contudo, ele foi o primeiro a ser julgado.  

A informação é da assessoria do MP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE