PUBLICIDADE

Mestrado em Letras da Unemat abre 60 vagas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto:Só Notícias/ Guilherme Araújo/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Sinop, por meio do programa de pós-graduação em Letras, abriu 60 vagas para alunos especiais em seis disciplinas diferentes. O período de inscrições acaba no próximo dia 22. São seis disciplinas, todas com 10 vagas cada uma, com carga horária de 60 horas ministradas por professores doutores.

As disciplinas são a crônica e o conto contemporâneos, com o professor Aroldo José Abreu Pinto; diversidade e variação linguística, com a professora Marília Silva Vieira Pereira; fundamentos da morfossintaxe, com a professora Vanessa Fabiola Silva de Faria; literatura e outras linguagens artísticas: relações intersemióticas, com a professora Adriana Lins Precioso; literatura infantil e juvenil, com a professora Rosana Rodrigues da Silva e pesquisa narrativa em linguística aplicada, com a professora Ana Carolina de Laurentiis Brandão.

Para a inscrição é necessário redigir carta de intenção com justificativa endereçada ao professor da disciplina requerida na área de seu interesse. A inscrição do interessado somente será permitida em, no máximo, duas disciplinas por semestre, devendo corresponder aos processos de avaliação aplicados aos demais alunos. Já o candidato poderá cursar no máximo três matérias, como aluno especial no programa, independente de ter sido aprovado ou não em disciplinas cursadas.

O resultado final da seleção sai dia 4 de dezembro, a matrícula nos dias 11 e 12 e as aulas iniciam em março de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alunos apresentam ‘limpador natural’ na semana da ciência e tecnologia em Mato Grosso

Limpador natural com microrganismos eficientes, Cultura Digital e Comunicação...

Abertura de matrícula para novos alunos na rede estadual de MT é adiada; confira

Devido ao ponto facultativo decretado pelo governo do Estado...

MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026

A edição 2026 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)...
PUBLICIDADE