
“Apresentamos ao secretário o que significa as concessões para Mato Grosso. Apresentamos ainda à União o nosso plano estadual de concessões. Esses investimentos vão somar R$ 8 bilhões e são de grande importância para a melhoria da infraestrutura logística”. O secretário Moreira Franco sinalizou que o governo federal quer fomentar parcerias e concessões de maneira mais intensa, como maneira de desenvolvimento do país.
Um dos pontos tocados no encontro foi a concessão da Ferronorte, sob o comando da Rumo Logística (antiga ALL). O secretário de Infra-estrutura, Marcelo Duarte, que esteve na audiência, informou que um ajuste nessa concessão pode garantir um grande volume de investimentos em curto prazo, o que ficou de ser analisado pelo governo federal. Marcelo também ressaltou a preocupação do Governo de Mato Grosso com os trechos da BR-163 que estão sob concessão da Rota do Oeste, empresa que se beneficiou num primeiro momento de empréstimos do BNDES, mas que existe uma demora na liberação de novas parcelas.
“Também mostramos o nosso plano estadual de concessão de rodovias e pedimos ao Governo Federal apoio dos técnicos do PPI para o aprimoramento do nosso programa. Queremos estar alinhados com essa política nacional por entendermos que somente assim conseguiremos crédito para quem vier investir em Mato Grosso”, afirmou Marcelo.
O secretário lembra a atual crise do país e destaca que os investimentos privados aliados ao serviço público são a solução para superar as dificuldades. Marcelo afirma ainda que Moreira Franco elogiou a iniciativa do Estado de procurar alinhamento com o PPI antes mesmo do lançamento oficial do programa.
A secretária Adriana Vandoni (Combate à Corrupção) também esteve na audiência, informa a assessoria.
(Atualizada às 15:12h)


