PUBLICIDADE

Governo terá que interferir na eleição da nova mesa diretora da Assembleia, diz deputado

PUBLICIDADE

As discussões para eleição da nova mesa diretoria da Assembleia de Mato Grosso, em setembro, não devem ficar apenas no parlamento. Pelo menos é o que vislumbra o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, atual secretário da mesa diretora. Ele defende maior discussão na base governista e, por isso, acredita que o Executivo deve interferir. O atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB), atual vice, já manifestaram a intenção de concorrer. O temor é por um “racha”.

Apesar da indefinição, Nininho disse acreditar que  de qualquer forma, a base do governo vai novamente liderar a Assembleia. “A formação da mesa está sendo discutida, mas a maior discussão está dentro da própria base do governo. Acho que tem que ter maturidade, o governo vai ter que participar desse processo e sentar. Eu disse isso, aos colegas Guilherme Maluf e Eduardo Botelho, que estão disputando, que temos que sentar agora de imediato e definir isso. Espero que sentando, não tenho dúvida que há consenso e a base aliada vai fazer a presidência novamente”, disse em entrevista ao Só Notícias.

Nininho participou na semana passada, em Sinop, de oitivas da Comissão Parlamentar de  Inquérito dos Frigoríficos, que apura o fechamento de plantas no Estado, juntamente com demais membros. Pedro Satélite (PSD), por exemplo, opinou na oprotunidade, acreditar que o “bom senso” deve imperar na disputa pela presidência da nova mesa diretora.

O líder do governo, Wilson Santos (PSDB), já declarou que o Executivo não vai interferir na eleição e defendeu um acordo para chapa consensual. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...

Prefeitura entrega três ambulâncias para secretaria de Saúde em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum entregou hoje três novas...

Governo estadual autoriza recuperar 230 km de rodovia de acesso ao Nortão; R$ 130 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística confirmou que...
PUBLICIDADE