PUBLICIDADE

Assembleia aprova RGA de 9,83% e auxílio alimentação de R$ 800 para servidores

PUBLICIDADE

Em reunião extraordinária, ontem à noite, a Mesa Diretora aprovou a Resolução Administrativa dispondo sobre o auxílio-alimentação e Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores da Assembleia Legislativa. Conforme a proposta, estendeu o auxílio alimentação, no valor de R$ 800, a contar a partir de 1° de julho, aos servidores ativos, efetivos e comissionados, bem como os servidores à disposição do Poder Legislativo.

A proposta aprovada também permite o pagamento da RGA aos servidores efetivos, conforme a inflação do período, calculada pelo INPC, de maio de 2015 a abril de 2016, no percentual de 9,83%. Ficou estabelecida a retroatividade, com data-base a partir do dia 1º de maio de 2016.

O presidente do Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), afirma que o auxílio-alimentação é uma verba de caráter indenizatório, que irá contribuir diretamente com o incremento da renda do servidor por meio da compra de alimentos. “Trata-se de um benefício importante que irá proporcionar uma melhoria na qualidade de vida dos servidores. Estamos buscando a implementação de uma gestão humanizada e de valorização dos servidores públicos”.

O presidente Guilherme Maluf esclarece que a verba indenizatória não altera os gastos com a folha de pagamento, pois são tratadas como indenizações e não integram o limite de gasto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).  No total 1.570 servidores serão contemplados com o auxílio-alimentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores barram projeto que criaria ‘pista do grau’ em Sinop

Os parlamentares rejeitaram, na sessão de ontem, projeto de...

STF inicia julgamento de Bolsonaro e mais sete aliados

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia...
PUBLICIDADE