PUBLICIDADE

Novo levantamento do Ministério Público insere várias cidades do Nortão com ‘piores taxas’ de cobertura vacinal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Ministério Público do Estado divulgou novo levantamento do índice de vacinação, através do Projeto Vacinômetro, e constatou que 42 municípios tem as piores taxas de vacinação – BCG (crianças até 1 ano), rotavírus, meningococo C, pentavalente, polio, febre amarela, hepatite A, varicela, HPV, influenza (idosos). Os oito municípios que passaram a compor o ranking das piores taxas de vacinação são Guarantã do Norte, Itaúba, Dom Aquino, Porto Esperidião, Lambari D’Oeste, Rio Branco, Rosário Oeste e Sinop. No ranking das 42 ainda estão Rondonópolis, Tangará da Serra, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Juara, Campo Novo dos Parecis, Feliz Natal, Itaúba, dentre outros.

O MP constatou que 20 saíram da lista. O coordenador do Vacinômetro, o procurador de Justiça José Antônio Borges Pereira ressalta que o monitoramento tem por objetivo dar subsídios aos promotores e promotoras para que atuem junto ao poder público local buscando elevar os índices de vacinação entre crianças, adolescentes e idosos. O procurador destaca a importância de sensibilizar a população sobre a eficácia das vacinas. 

“A polarização e a ideologização na pandemia da Covid reforçaram a falsa informação de que a vacina é prejudicial à saúde. Precisamos, urgentemente, reverter esta percepção equivocada para que volte a prevalecer a cultura da prevenção e valorização dos avanços da ciência, principalmente em relação à importância das vacinas”, afirmou através da assessoria, o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Cidadania, Consumidor, Direitos Humanos, Minorias, Segurança Alimentar e Estado Laico. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Sorriso abre inscrições para o ‘casamento Abençoado’

Foram abertas as inscrições do Casamento Abençoado para os...

Amostra coletada em MT auxilia em descoberta de nova espécie da flora na Amazônia

Através do mapeamento da vegetação de Mato Grosso, foi...
PUBLICIDADE