PUBLICIDADE

Mauro busca intercâmbio com chineses para livre comércio com foco na ZPE em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes e a comitiva de Mato Grosso chegaram, hoje, à cidade de Haikou, na província de Hainan, China, e foram recepcionados pelo vice-secretário de Relações Internacionais de Haikou. Mauro e ele conversaram sobre a cooperação existente entre Brasil e China e da importância de se manter o livre comércio. A China é maior comprador de soja, carne e outros produtos de Mato Grosso. Só de carne, em setembro, Mato Grosso exportou 55,26 mil toneladas equivalente carcaça de carne bovina para os chineses, aumento de 4,63% em relação ao mês anterior.

Mauro se reunirá com o prefeito e o governador da província para estreitar relações entre Mato Grosso e o estado chinês na busca por trocar experiências sobre a zona de livre comércio, já que Mato Grosso está na fase final de conclusão da obra da Zona de Processamento de Exportação, localizada em Cáceres ( 200 km a oeste de Cuiabá).

O governador e comitiva conhecerão a maior zona de livre comércio da China em atividade e visitarão uma empresa governamental exportadora de máquinas agrícolas tem interesse em ajudar no financiamento da construção de silos para armazenagem de grãos para pequenos e médios produtores do Estado. A missão mato-grossense fica em Haikou até amanhã e, na sexta-feira, segue a Shenzhen.

Fazem parte da comitiva do Governo de Mato Grosso os secretários César Miranda (Desenvolvimento Econômico), Rogério Gallo (Fazenda), Laice Souza (Comunicação) e César Roveri (Segurança Pública), a assessora internacional Rita Chiletto e o ajudante de ordens Ricardo Mendes. A primeira-dama Virginia Mendes e a filha do casal, Ana Mendes, também acompanham o governador e custeam as próprias despesas. Os deputados estaduais Beto Dois a Um e Diego Guimarães, além de entidades como a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Associação de Criadores de Suínos (Acrismat), Associação de Produtores de Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes (Aprofir), Associação de Produtores de Sementes (Aprosmat), Famato, e Sebrae. A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

Ontem, conforme Só Notícias já informou, o governador se reuniu com dirigentes da agência de controle para agilizar acesso de produtos de Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Recurso de Bolsonaro cita cerceamento de defesa e pede revisão da pena

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo...

Prefeitura entrega três ambulâncias para secretaria de Saúde em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum entregou hoje três novas...

Governo estadual autoriza recuperar 230 km de rodovia de acesso ao Nortão; R$ 130 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística confirmou que...
PUBLICIDADE