PUBLICIDADE

Desembargador suspende sessão da Assembleia sobre votação do RGA para servidores

PUBLICIDADE

O desembargador Márcio Vidal, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, acatou, esta tarde, o pedido de liminar da deputada Janaina Riva (PMDB) para suspender a sessão da Assembleia Legislativa, da última quarta-feira, que questiona o resultado da votação primeira da proposta de Revisão Geral Anual (RGA) do governo estadual. Foi proferido que o projeto havia sido aprovado (12 votos a 10), mas a deputada questionou o resultado alegando que haveria dúvidas quanto ao placar. Ela alegou que seria "ato tido como ilegal", da presidência do legislativo. Vidal considerou, inicialmente, "consistente na violação ao procedimento da votação". O desembargado também expôs que "o mencionado dispositivo determina, em seu parágrafo único que, na verificação, o presidente convidará os Deputados a ocuparem os seus lugares, para que repitam seus votos".

Na ação, Janaina alega que seu pedido e do deputado Pery Taborelli (PC) para que houvesse uma recontagem dos votos e nominalmente não foram levados em consideração. De acordo com o assessor jurídico da parlamentar, Felipe Cyrineu, o mandado de segurança cita o descumprimento do regimento interno do legislativo, que não foi respeitado no momento da votação.

A Assembleia marcou, para a próxima 3ª feira, sessão extraordinária para votar o projeto do governo estabelecendo 6% de reajuste geral anual divididos em 3 parcelas: 2% em setembro próximo, 2% em janeiro e 2% em abril do ano que vem. 5,28% seriam pagos ano que vem mas condicionados ao desempenho da arrecadação do governo para evitar que seja desrespeitada a Lei de Responsabilidade Fiscal e não seja ultrapassado percentual de 49% dos gastos com pessoal.

O secretário da Casa Civil, Paulo Taques, disse que, "se o projeto de lei do governo não passar [aprovação pela Assembleia], não vai ter a RGA. Ninguém se atentou para isso ainda. O projeto de lei é para pagar a RGA da forma que podemos, sendo o único Estado, junto com Paraná, a pagar no Brasil. Se o projeto de lei não passar, vamos pagar o quê do RGA? Vamos pagar zero. Eu acho que os sindicalistas estão batendo palma para os deputados errados e vaiando os deputados errados”, declarou.

(Atualizada às 17:32h)

“Se o projeto de lei do governo não passar [aprovação pela Assembleia], não vai ter a RGA. Ninguém se atentou para isso ainda. O projeto de lei é para pagar a RGA da forma que podemos, sendo o único Estado, junto com Paraná, a pagar no Brasil”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Taques ainda completou dizendo que os sindicalistas estão “vaiando os deputados errados”. “Se o projeto de lei não passar, vamos pagar o quê do RGA? Vamos pagar zero. Eu acho que os sindicalistas estão batendo palma para os deputados errados e vaiando os deputados errados”. 

– See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/assembleia-marca-sessao-extraordinaria-para-votar-percentuais-do-rga-aos-servidores-estaduais#sthash.tW9LABTl.dpuf

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE