PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça inaugura novo fórum de cidade em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, inaugurou o novo Fórum da Comarca de Água Boa. A solenidade também contou com a presença da vice-presidente do TJMT, desembargadora Maria Erotides Kneip, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e de autoridades da região do Vale do Araguaia, que puderam conhecer o novo espaço do Judiciário mato-grossense.

A líder do Judiciário afirmou estar encantada com a nova estrutura. “Estou muito feliz de caber a minha gestão essa tão sonhada inauguração do Fórum de Água Boa. É um sonho que se concretiza, com mais qualidade de vida para os servidores e também para os jurisdicionados, que poderão ser melhor acolhidos”, ressaltou a presidente.

Com uma estrutura moderna, sustentável e acessível, a nova casa do Poder Judiciário na Comarca conta com mais de 2,8 mil metros quadrados de área construída e cerca de 155 vagas de estacionamento para atender as necessidades da população dos municípios de Água Boa, Cocalinho e Nova Nazaré.

A Comarca conta atualmente com duas Varas Cíveis, duas Varas Criminais, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Juizado Especial Cível e Criminal.

Para a diretora do Foro de Água Boa, juíza Daiane Marilyn Vaz, a inauguração da nova sede da Comarca representa um marco significativo. “É mais que um prédio. É com certeza um símbolo de dedicação e do respeito aos direitos fundamentais dos nossos cidadãos, onde a população aguaboense pode buscar a resolução dos seus conflitos e encontrar a Justiça.

O prédio foi construído a partir das normas indicadas para oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e possui piso tátil, guia rebaixada, assentos de atendimento prioritário e preferencial sinalizados, guia rebaixada, rampa de acesso, barras de apoio, banheiros adaptados e vagas de estacionamento preferenciais. Ainda em novembro será instalado um ECO Ponto na nova sede pela equipe do Núcleo de Sustentabilidade do Poder Judiciário.

O novo fórum recebe o nome de Desembargador Salvador Pompeu de Barros Filho, em homenagem ao magistrado que foi presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso entre os anos de 1993 a 1995. O desembargador faleceu no dia 15 de setembro de 2013, aos 86 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Entidades se reúnem para discutir podas drásticas em Sinop

A Associação Floresta Urbana e a Comissão Cobertura Verde...

Homem morre após colidir com poste em rodovia de Lucas do Rio Verde

Um motociclista morreu após colidir com um poste na...

Ministério Público denuncia ex que matou operadora de caixa em Sorriso

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Sorriso denunciou...
PUBLICIDADE