sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Deputados enviam a Taques nova proposta para conceder RGA e encerrar greve

PUBLICIDADE

Deputados começaram a debater, ontem, no final da tarde, nova proposta para pagamento da RGA (reaguste geral anual) foi levada por uma comissão de deputados e líderes sindicais ao governo. O presidente da Assembleia, Guilherme Maluf, encaminhou a proposta ao governador Pedro Taques que seria a concessão de 8% de RGA divididos em três parcelas de 2% – a serem pagas em setembro próximo, janeiro e abril do ano que vem. A quarta parcela, a ser paga ano que vem, atingiria 8% de reposição e os 3% que faltariam para chega aos 11,28% ficará condicionado ao enquadramento do Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que não pode passar de 49% o total gasto com servidores em relação ao que o governo arrecada.

O governador vai analisar a proposta com a equipe econômica e responderá a Assembleia, que tem mediado conversações com os dirigentes do fórum sindical.

Ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu, por unanimidade, que o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do Estado impacta no limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A decisão foi em resposta à consulta do governador sobre possibilidade de concessão da RGA e sobre os impactos fiscais desta concessão, considerando o atual extrapolamento de gastos.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE