O secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto, recebeu três prefeitos de Mato Grosso, que solicitaram recursos e assinaturas de convênios para pavimentação e saneamento. Ele se posicionou a favor das demandas e orientou os chefes municipais quanto a dúvidas na formalização de projetos.
A primeira reunião foi com o prefeito de Tapurah (a 411 km de Cuiabá), Luiz Eickhoff. O principal assunto tratado foi a construção de um reservatório metálico com capacidade para um milhão de litros de água. O projeto está em análise pela equipe técnica da Secid e será licitado ainda este ano pela própria secretaria.
Já o prefeito Jamar da Silva Lima, de Nova Brasilândia (a 192 km de Cuiabá), requisitou ao secretário a formalização de um convênio para fornecimento de lama asfáltica ao município. O serviço está orçado em cerca de R$ 200 mil. O processo também ficará a cargo da equipe técnica da Secid.
Chiletto recebeu ainda o prefeito de Apiacás (a 956 km de Cuiabá), Adalto Zago. Durante o encontro, o secretário deu aval para a realização de convênio, que prevê a aquisição de material voltado a obras de pavimentação no município. No total, são mais de R$ 300 mil que devem ser empenhados à prefeitura. As informações são da assessoria.


