PUBLICIDADE

Fórum sindical rejeita nova proposta do governo de parcelar reajuste e greve continua

PUBLICIDADE

O Fórum Sindical, que representa 32 categorias, rejeitou a quarta proposta do governo apresentada, esta manhã, e que garante os 5,28% do Reajuste Geral Anual (RGA) por meio de uma minuta do Projeto de Lei que prevê o parcelamento. No documento, além dos 6% parcelados em três vezes (setembro, janeiro e abril), o executivo havia proposto pagar os 5,28%, em duas vezes, sendo a primeira parcela em maio e a segunda em setembro de 2017.

"Já encaminhamos a contraproposta ao Executivo e não aceitamos parcelamento. Os servidores não aceitam parcelamento de qualquer forma. Outros poderes tem dinheiro para pagar, então, que este governador pague o nosso direito", disse o porta voz do Fórum Sindical e presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves.

O sindicalista alega que as classes já querem discutir a garantia da RGA de 2017. "Queremos garantir nosso direito de 2017 e acompanhar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para que não ocorra a mesma situação deste ano, pois alguns deputados falam que houve previsão, outros não".

Ele acha que o governo acabará cedendo a pressão, pois a proposta inicial era 'zero'. "Antes não havia proposta alguma, agora estamos na quarta. Então que o governo pague a integralidade".

Os servidores estão protestando desde o último dia 31 de maio, quando a greve iniciou. Esta manhã, cerca de cinco mil servidores (dados do Fórum Sindical) estão protestando no Centro Político Administrativo (CPA).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE