PUBLICIDADE

Homologada medida suspendendo aquisições decorrentes de licitação em prefeitura de MT

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado homologou medida cautelar que suspendeu aquisições decorrentes da licitação realizada pela Prefeitura de Salto do Céu. A cautelar foi emitida por meio de julgamento singular de autoria do conselheiro Waldir Teis, publicado em 30 do mês passado. A homologação foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de hoje.

As irregularidades encontradas no processo licitatório foram detectadas através de denúncia feita ao TCE e se refere à falta de publicidade do ato de adiamento da sessão do pregão presencial, contrariando o princípio constitucional da publicidade na Administração Pública, previsto no art. 37, caput, da CF/1988.

Em seu voto, lido pelo conselheiro substituto, Luiz Henrique Lima, foram feitas as seguintes recomendações ao prefeito Wemerson Adão Prata. Entre elas: que suspenda, imediatamente, quaisquer aquisições decorrentes da licitação Pregão Presencial SRP nº 002/2016; que promova a anulação da Sessão de Julgamento do Pregão Presencial SRP nº 002/2016, realizada em 28/03/2016, por afronta ao princípio da publicidade e que fixe nova data para a realização da sessão, observando as prescrições legais quanto aos prazos e meios de divulgação do edital, no prazo de 15 dias. É necessário informar ao TCE quanto às providências adotadas para o cumprimento desta medida cautelar, sob pena da sanção prevista no art. 75, inciso IV, da Lei Complementar no 269/2007.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE