PUBLICIDADE

Prestação de contas de partido é desaprovada pelo TRE-MT

PUBLICIDADE

A prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2011 do Partido Social Cristão (PSC) foi desaprovada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A decisão unânime foi proferida na sessão plenária, esta manhã.

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-MT pontuou, em relatório preliminar, que as contas apresentavam várias irregularidades. O partido foi intimado para saná-las, mas não se manifestou. Entre as irregularidades consideradas graves estão a ausência dos extratos e conciliações bancárias das contas de fundo partidário e de outros recursos relativos ao exercício de 2011; não apresentação dos documentos equivalentes aos demonstrativos de obrigações a pagar e demonstrativo de doações recebidas em dinheiro; a apresentação dos livros razão sem assinaturas (peça obrigatória na prestação de contas).

O relator do processo, juiz membro Flávio Alexandre Martins Bertin, explicou que as irregularidades verificadas nas contas ensejam sua desaprovação. “As irregularidades verificadas, na contabilidade em exame, são graves e impedem que esta Justiça Especializada proceda a efetiva análise da regularidade e transparência das contas, mormente pela desídia da agremiação em prestar os devidos esclarecimentos. Embora oportunizado ao partido prestar os esclarecimentos devidos, o mesmo optou por permanecer inerte, comprometendo a transparência da arrecadação e dos gastos da agremiação, em patente violação à disposição legal expressa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE