PUBLICIDADE

Justiça Eleitoral mantém condenação de 5 anos a prisão para Riva

PUBLICIDADE

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Júnior, negou recurso ao ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (sem partido) e manteve a condenação de 5 anos de prisão por falsificação de documentos na prestação de contas da eleição de 2006, no valor de R$ 17,5 mil.  Só Notícias teve acesso à sentença, na qual justificou as “razões expostas na decisão prolatada”, a mantendo "pelos próprios fundamentos”. Riva recorre em liberdade.

Na denúncia, conforme os autos, o Ministério Público Eleitoral destacou que Riva, então filiado no PP, apresentou recibo de doação e declaração de doação falsos, visando comprovar a suposta origem do dinheiro, por parte de um hotel. Contudo, informações da Receita Federal  revelaram  que a empresa ficou sem atividade no período de 2003 a 2006, impossibilitando a doação.

Conforme o processo, Riva apontou dois responsáveis pela arrecadação na campanha, e um deles confirmou que o recibo seria de um homem que se identificou com representante do hotel. Mas o documento teria sido assinado por um subordinado dele, que também atuava na campanha, conforme lembrou a Justiça, no trecho do depoimento dos envolvidos.

Riva ainda pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE